quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Tema aglutinador: "O Ambiente"

No início do ano decidimos planificar as actividades para este ano, dividindo os projectos por períodos, facilitando assim o processo de avaliação.
No 1º período iríamos trabalhar na manutenção do espaço físico exterior. Os grupos escolhidos pintariam os bancos de cimento, os bebedouros, as placas ajardinadas e os jogos de chão. Assim fizemos. No entanto, e como o tempo é sempre pouco para este tipo de actividade, necessitamos estender estas tarefas por mais umas semanas.
Para o 2º período, guardámos um espaço de partilha de experiências, com a intervenção de formadores na área das energias alternativas. Convidaremos técnicos especializados para um pequeno workshop, altura em que a turma tomará contacto com as novidades nesta área e poderão colocar todas as suas dúvidas.
No 3º período, prevemos partir para a prática. Com a aquisição de alguns kits pré-existentes no mercado, pretendemos construir meios de transporte em miniatura que serão utilizados no final do ano lectivo, no âmbito da semana cultural. Também para esta semana, iremos preparar alguns jogos com recurso a materiais de desperdício.

3 comentários:

José @lberto disse...

Tanta coisa gira para fazer!

Até agora gostei de tudo o que fizemos e estou ansioso para realizar os próximos projectos!

Estou cheio de força e vontade!


Bjs
José Alberto

Anónimo disse...

concordo com o jose

a muita coisa gira para fazermos ainda

teos que continuar assima trabalhar bem

bjs

beatriz

Anónimo disse...

Vontade é o qe nao me falta stora!
Isto assim a anadr pá frente e qé bom!!

Bjos pa tdzz

I LooVee YUo sO MuChhh